quinta-feira, 15 de março de 2012

Aniversário de nossa escola (41 anos)

Em 13 de março de 1971, fora fundada na localidade de Guadalupe a Escola Municipal Isaías Alves. Desde então nossa escola tem formado cidadãos e impactado a comunidade local com o seu trabalho. Muito obrigado a todos professores e funcionários que ao longo de todos esses anos construiram a história de nossa escola e comunidade.
Esses são alguns de nossos professores e funcionários em 2012.


Nos dias 13 e 14 de março de 2012 estivemos homenageando nossas escola. Todas as turmas foram ao patio e cantaram músicas, paródias, recitaram poesias e acrósticos tudo para homenagear nossa escola. Vejam um pouco do que aconteceu por aqui:
EI 10 e EI 20 fizeram uma linda bandinha com materiais de sucata.

Turma 1101
Cantou uma linda musica saudando nossa escola com um Bom dia!

Turma 1102
Cantou uma música linda!

Turma 1201

Uma poesia foi apresenta:

A escola em que estudo
É um lugar muito feliz
Todo dia, vamos juntos,
eu, o Felipe e a Ellis.

No caminho vou pensando
No que vou estudar.
Português, Matemática.
E Artes para completar.

Com os meus professores,
aprendo a ler a contar.
Brinco de faz-de-conta.
Sei escrever e pintar.


Quando toca o sinal,
Faço fila e vou em frente.
A melhor lição da escola,
Fica no coração da gente!

Turma 1202
Os alunos Pedro Lucas, Nicolas e Thiago nos representaram na apresentação.

Vejam nosso acróstico:

Nossa escola tem:

Esporte
Sala bonita
Cozinheiras bonitas
Orientação
Leitura
Aula

Intimidade
Sala de computador
Aula de informática
Inglês
Artes
Sala de leitura

Avaliação
Livro
Vamos
Estudar para ter
Sucesso

Turma 1301

Paródia da música "Ai se eu te pego"

SEGUNDA FEIRA, ACORDO CEDO
E COMEÇO A ME ARRUMAR
ESTOU INDO PRA ISAÍAS ALVES
ONDE CRESCO E APRENDO A SONHAR
VÍNCULO DE UNIÃO QUE TRANSFORMA O CIDADÃO
AQUI EU ESTUDO, AI, AI, EU ESTUDO
EQUIPE E DIREÇÃO
ESTAR AQUI É MUITO BOM
AI EU APRENDO, AQUI EU ARREBENTO!!!!!!!!!!!!!

grito de guerra: ORDEM E PROGRESSO, A ISAÍAS É UM SICESSO!


Turma 1302
Cantamos uma paródia

"Eu "tô" apaixonado pela minha escola
e não "tô" nem ligando pro que vão dizer
A escola é a Isaías, ela é legal, 
pois nela eu estudo e aprendo a viver."
 
Turma 1401
 A aluna Alexia leu esse poema preparado especialmente para a ocasião.

Escola Isaías Alves
Sempre ensinando com amor
Transformando gente
Em cidadão consciente
E formando alunos
Em adultos de valor! 



Turma 1402

Apresentamos duas poesias muito belas!


Parabéns!

Escola Isaías Alves
Sempre ensinando com amor
Que é vinculo de união
Que transforma o cidadão.

A escola Isaías Alves
É uma escola diferente
Que busca transformar gente 
Em cidadão consciente
(Texto lido pela aluna Leticia)




Turma 1501
 Com um lindo acróstico a turma 1501 homenageou a escola.

Importante em minha vida
Simplismente especial
Amizade em todos ambientes
Imaginação sem bulling na escola
Amor pelos estudos, professores e alunos
Saber a hora das coisas


Aprendizagem a todo momento
Livros interessantes
Vencedores no estudo
Educação 
Saber amar

Turma 1502

CANTAMOS E ANIMAMOS A FESTA!


















Turma Realfa 2b - 8.301

Estavamos empolagados apresentamos música e acróstico:

Impossível dispensar o estudo porque ele é muito bom
Seja sempre esforçado
A gente tem que estudar para ter uma profissão melhor
Interessante é fundamental para o sucesso
Amor ao próximo é importante
Saúde, paz, alegria, esperança são importantes

Amar a escola e respeitar os professores
Leva você a muitos lugares
Você nos ensina demais
Educação é para a vida
Sem você a gente não seria nada, Escola.

Parabéns, Isaías Alves!
41 anos formando cidadãos!

3 comentários:

  1. Aos profissionais da escola parabéns! vcs são nota 10 o blog está show adorei ! Continuem assim este é o caminho certo para uma boa cultura,educação dos nossos filhos .obrigada à todos vcs bjus!

    ResponderExcluir
  2. minha primeira escola em que estudei foi E. M. Isaías Alves fui morador da rua Dom José de Souza meu nome ROBSON aniversario e 08/04/1971 tenho muitas soudadi ou tempo bom

    ResponderExcluir
  3. fiz grandes amigos que fazem parte ate hoje da minha vida, lembro com saudades das professoras cristina e goretti

    ResponderExcluir